domingo, 3 de janeiro de 2010

CRIAÇÃO DO SINDICATO

SINDICATO DOS SACOLEIROS AMBULANTES E CAMELÔS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA.

CRIAÇÃO:



Tudo começou após uma apreensão das mercadorias na feira do "Paraguai" (Praça Arlindo Rodrigues), no dia 1º de Novembro de 2009, quando chegamos para trabalhar a Praça estava cercada por policiais, e ai não podíamos fazer nada, até perguntaram se tínhamos algum representante, e a resposta foi não. Então não quiseram ouvir ninguém e mandou que procurássemos a Receita Federal no próximo dia útil (Segunda Feira). E continuaram o "seu trabalho" levando todas as mercadorias existentes nas barracas.
Na Segunda Feira quando chegamos para trabalhar e não tínhamos como fazê-lo, pois não sobrou nada, revoltados com a situação nos reunimos e formamos uma comissão e fomos até o Fórum procurar Antonio Carlos Bramot, advogado, tabelião para que nós orientássemos. Ele intermediou uma reunião com o então vice Prefeito Gilzete Moreira e alguns Secretários, pois o Prefeito José Raimundo não se encontrava na cidade. Nesse momento acontecia uma passeata com os Camelôs em direção à Prefeitura e ali ficaram aguardando uma resposta. Nesta reunião as autoridades municipaes ouviram as nossas queixas e disse está muito sensibilizado com a situação, mas não podiam fazer nada, pois se tratava de um departamento da Receita Federal. Pelo menos nos garantiu que o espaça era nosso. Esta mesma comissão no dia seguinte foi até a Receita Federal e o Delegado Interino ouviu as nossas lamentações e nos deu uma esperança de que após uma reunião com os titulares, se haverá a possibilidade da liberação do CNPJ, para os comerciantes "Camelôs" da Praça Arlindo Rodrigues, até então não era possível.
Não paramos por ai, convocamos uma assembléia para o dia 14 do mesmo mês e foi quando concretizamos a idéia de se formar um Sindicato da categoria. Recebemos o apoio do Sr. Gilmar Ferraz Presidente do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, com mais de 150 pessoas presente.
Ficando assim a comissão:

VALDEMIR PEREIRA DOS SANTOS - PRESIDENTE
GILDETE SILVA AGUIAR - SECRETÁRIA
LUCAS DE SOUZA PORTELA - TESOUREIRO
SUPLENTES:
PRATICIA MACHADO PIRES
CRESCÊNCIO DA SILVA BRITO
WANDERLEY TAVARES DA SILVA

0 comentários:

Postar um comentário