domingo, 3 de janeiro de 2010

MANIFESTO ANTES DA FUNDAÇÃO

O nosso 1º MANFESTO antes da fundação.

Logo após a apreensão das mercadorias, estávamos muito magoados, ai então fizemos este manifesto:

MANIFESTO DA FEIRA DO PARAGUAI



O QUE PODERIA SER FEITO!



Eles poderiam ter nos orientado e dado um prazo para que legalizássemos as nossas mercadorias.

Em outras ocasiões já havíamos procurado os órgãos competentes, para que fizéssemos essa legalização, porem, o que encontramos foram muitas dificuldades e exigências, por exemplo: por não termos uma infra-estrutura adequada para oferecer aos nossos clientes e visitantes.
Pediram recibo de água, luz, IPTU, etc. como iríamos apresentá-lo se estamos em uma Praça Publica?

Agora vejam a nossa situação: sem mercadorias para trabalhar sem capital.
Estamos de mãos vazias. Se fossemos empregados teríamos direito a uma indenização e até cinco meses de seguro desemprego, até conseguir uma colocação. E agora?

Se fossemos atingido por um incêndio e perdêssemos tudo ainda assim teríamos respeito e dignidade.

Agora vamos cobrar do Poder Público mais ação ao nosso favor. Há quatro mandatos de prefeito que estamos pedindo uma cobertura no local, para que as coisas se tornassem mais fáceis.

Neste momento vem mais um mandato de prefeito. Por causa deste acontecimento, resolvemos nos unir.

Criamos uma comissão e nos reunimos com a Prefeitura, Delegacia da Receita Federal, Secretaria da Fazenda e com o assessor do Deputado Guilherme Meneses pois o mesmo não se encontra na cidade, candidato eleito que tomará posse em 1º de Janeiro, com quatro anos pela frente.

Fomos também recebidos por três emissoras de Rádios para darmos os nossos esclarecimentos. Também recebemos o apoio do Sr. Gilmar Ferraz, Presidente do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista no qual nos honrou com a sua presença na nossa 1º reunião que contou com mais de 150 pessoas com interesse na formação do nosso Sindicato.

Sindicato esse que será chamado de SINDSAC - Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs de Vitória da Conquista, para que com essa Organização sejamos fortes e assim podermos ser representados judicialmente. Portanto queremos o apoio de todos vocês, Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs que vivem trabalhando na informalidade. Por isso, juntem-se a nós, não queremos que vocês passem pelo constrangimento e humilhação que nós passamos.

Para finalizar é preciso que o Poder Público reveja estas questões, pois, o Mundo está vivendo uma Crise Financeira e vocês têm que saber que estão querendo dissolver um setor na cidade de Vitória da Conquista que gera renda para mais de (200) duzentas famílias, que sobrevive desse comércio informal, que agora vamos FORMALIZAR, e que contamos com o apoio das Autoridades e de todo a Comunidade Conquistense.
Atenciosamente: Comissão dos Sacoleiros Ambulantes e Camelôs de Vitória da Conquista – BA

0 comentários:

Postar um comentário